26 de abril de 2016

[TAG] Sua vida em 20 músicas


Que a música faz parte da nossa vida, não podemos negar. Muitos vivem dela, sejam cantando, compondo, tocando ou produzindo. É a música que deixa um filme mais mágico, um momento mais alegre, lembra alguém especial ou um lugar e até nos faz dançar. Quem nunca dançou ao som de sua música favorita, não é mesmo?

Claro que a tag deste post é sobre música. Com vinte perguntas, Sua vida em 20 músicas é uma tag super legal que vi no blog Uma conversa sobre livros, e logo de cara fiquei louco para responder, pois AMO músicas, mesmo não sabendo cantar, nem compor e muito menos produzir. Chega de blá blá blá e vamos à TAG!


1. MÚSICA FAVORITA
É difícil ter apenas uma música favorita nessa vida, mas uma que é muito especial para mim e que de certa forma representou minha mudança de criança para adolescente foi 'Here´s To Never Growing Up', da minha linda Avril Lavigne.



É até irônico uma música que fala sobre "não crescer" marcar meu "envelhecimento", mas o que importa é que já a ouvi milhares de vezes (sim, pode acreditar) e a ouço até hoje.


2. MÚSICA QUE MAIS ODEIA

Não suporto de nem lembrar o nome da música, mas detesto 'Happy', do Pharrell Williams. Essa música é tão irritante que ao invés de me deixar 'feliz', me deixa muito estressado.

Cuidado ao ouvir, vai que não sai da sua cabeça!




3. MÚSICA QUE TE LEMBRA ALGUÉM

Não sei o porquê, mas essa música da Zara Larsson me faz lembrar de um amigo meu. ( Ainda não conhece a Zara? Clique aqui para conhecê-la!)


4. MÚSICA QUE TE DEIXA FELIZ

Uma das minhas músicas favoritas da Avril Lavigne, Smile me faz sorrir ( nada de trocadilho) e traz lembranças de momentos felizes.


5. MÚSICA QUE TE LEMBRA UM MOMENTO ESPECIAL\ESPECÍFICO

Ouvi muito We Can´t Stop em 2013 e 2014, nos anos em que cursava o ensino médio, por isso me faz lembrar não apenas um momento, mas sim vários, como minhas conversas com meus amigos e nossas bagunças.


6. MÚSICA CUJA LETRA SAIBA PERFEITAMENTE 

'I live my day, as if it was the last, i live my day as if there was no past, doin` it all night, all summer, doin` it the way i wanna...'

Mais uma da Zara ótima de decorar e que não sai da cabeça.


7. MÚSICA QUE TE FAZ DANÇAR

'I love cheap thrills...
Impossível ficar parado ao som de Cheap Thrills, e assistindo ao clipe então.





8. MÚSICA QUE TE AJUDA A DORMIR.

Não consigo dormir ouvindo música, mas uma que me relaxa quando a ouço é Clean, da Taylor Swift.

P.S.: Essa é uma versão da música, que está representando a original, pois o 1989 da Taylor não está disponível no Spotify.


9. MÚSICA QUE GOSTA EM SEGREDO
'A química é louca, é paranormal...



10.  MÚSICA QUE SE IDENTIFICA\ SENTE QUE FOI DEITA PARA VOCÊ

Uma música que fala de superação, levantar a cabeça e seguir em frente, Darlin, da Avril, traduz o que sinto e minha coragem de lutar por algo.

Essa música...<3 



11. MÚSICA QUE ADORAVA, AGORA ODEIA
Uma pena quando aquela música linda vira uma modinha, e do nada, todo mundo começa a ouvi-la. Tudo isso graças à uma novela global. Arghh



12. MÚSICA DO SEU DISCO FAVORITO 
Acho que vocês perceberam que sou um pouco louco pela a Avril Lavigne e lógico que meu disco favorito seria dela. Goodbye Lullaby é uma verdadeira bíblia, com músicas lindas e letras marcantes, impossíveis de não agradar!



13. MÚSICA QUE PODE SER TOCADA COM ALGUM INSTRUMENTO

A música da Hilary tem um toque tão legal, que até com uma flauta pode ser tocada!

O melhor é o assovio. <3



14. MÚSICA QUE GOSTARIA DE CANTAR EM PÚBLICO

Quem não gostaria de cantar sua "canção de luta" e mostrar que você é forte o bastante para enfrentar os obstáculos da vida?



15. MÚSICA QUE GOSTA PARA DIRIGIR

Não dirijo, AINDA, mas pedalo, então é QUASE a mesma coisa.




16. MÚSICA DE SUA INFÂNCIA

Sempre que ouço essa música, me recordo dos tempos em que era feliz e não sabia disso. :(



17. MÚSICA QUE NINGUÉM ESPERE QUE VOCÊ GOSTE

ME JULGUEM!



18. MÚSICA QUE GOSTARIA QUE TOCASSE EM SEU FUNERAL

NÃO PENSO EM MORRER, COMO UM AMIGO MEU ME DISSE, ENTÃO NÃO VOU RESPONDER ESSA!

19. MÚSICA PARA O SEU CASAMENTO


Não pretendo casar, mas podemos substituir casamento por aniversário, então 'Sorry', do Justin é ótima para animar a festa.


20. MÚSICA QUE RECOMENDA

Sabe aquele vício que não sai da sua cabeça, 'Work From Home' é um deles! 



Confesso que essas são apenas 1% de todas as músicas que significam algo para mim. Mas e aí, quais são as músicas de sua vida?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário