26 de dezembro de 2015

[CRÍTICA] Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi



Há muito tempo venho querendo fazer uma crítica de um filme aqui no blog. Demorei, mas certamente escolhi o filme certo para isso! Se você ainda não está cansado de histórias que envolvam zumbis, prepare-se, pois "Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi" (Scouts Guide to the Zombie Apocalypse)
 promete arrancar muitas risadas.

Título: Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi (Scouts Guide to the Zombie Apocalypse)
Diretor:  Christopher Landon
Elenco: Tye Sheridan, Patrick Schwarzennegger, Halston Sage e Cloris Leachman.
Duração: 93 min
Ano: 2015

SINOPSE: A história de Como Sobreviver a um Ataque Zumbi acompanha três escoteiros e amigos de infância que unem forças com uma garçonete valentona e se tornam a equipe de heróis mais improvável do mundo. Isso acontece quando a tranquila cidade onde vivem é devastada por uma invasão de zumbis e eles terão que colocar suas habilidades de escoteiros à prova para salvar a humanidade dos mortos-vivos.

 Filmes com zumbis não é mais novidade, pois existem vários deles por aí. No entanto, o tema parece fazer o gosto do público, visto o sucesso da série The Walking Dead, no qual a super-produção nos faz temer o mundo pós-zumbis. Mas em "Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi", veremos algo totalmente diferente! Coisas sem-noção e muita comédia em um mundo pós-apocalítico, o que poderemos esperar?

 Já começamos o filme dando umas boas risadas com o faxineiro de uma clínica, isso porque enquanto limpa o chão, ele sai dançando e cantando ao som de "Black Window", da Iggy Azalea com participação da Rita Ora. Não tem como segurar o riso. Logo em seguida, nos deparamos com o faxineiro tentando fazer respiração boca-a-boca com o zumbi, daí por seguinte, você já deve imaginar como o filme irá se desenrolar.

 A trilha sonora promete agradar a muitos, indo de Iggy Azalea à Britney Spears. Falando em Britney, com certeza vocês darão umas boas gargalhadas na cena em que os garotos escoteiros cantam  “Baby One More Time” com um zumbi.

 A atuação do elenco se deu muito bem. Mas o destaque foi para o jovem ator Tye Sheridan, que interpreta o Ben. Tye conseguiu, assim como os outros, mostrar como um garoto tímido consegue dar uma reviravolta ao longo da trama. Além disso, não posso esquecer da Denise ( Sarah Dumontgarçonete heroína,  que deu ao longa um charme à mais com suas atitudes.


A produção soube utilizar bem os 15 milhões investidos, pois os zumbis estavam bem caracterizados. Mesmo sendo um gênero comédia, alguns zumbis poderão assustar os mais medrosos. Além disso, as edições foram bem feitas, não decepcionando aos mais exigentes nos efeitos visuais.

  Outro ponto positivo do filme foi o roteiro, que conseguiu encaixar as piadas certas às cenas adequadas. Pois, como não ri com um gato zumbi? Ou ainda, com a cena no qual o Ben (Tye Sheridan), segura-se ao pênis de um zumbi idoso, e em seguida, esse pênis vai parar na boca de outro zumbi? Certamente, você irá rir um pouco!


 'Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi" é uma típica comédia americana, que utiliza de alguns clichês, mas não deixa de ser tosco e engraçado. Com efeitos visuais e produção bem trabalhados, elenco ideal e roteiro a calhar, o filme promete agradar ao público em geral. As referências do mundo pop não poderiam ser esquecidas, como exemplo as famosas selfies. O final é previsível, porém não deixa de ser um bom filme "trash" hilário, ótimo para assistir em uma tarde com os amigos.



 Espero que tenham gostado da crítica e que a mesma possa ter convencidos vocês à assistir ao filme. Pretendo fazer mais resenhas de filmes no blog,mas só daqueles que realmente valem a pena baixá-los e assisti-los.

BÔNUS ( MELHORES CENAS)
Irei demorar bastante tempo para esquecer essas duas cenas, principalmente a do gato zumbi, que adorei e ri muito! <3


Um comentário:

  1. AI, MANO ASDHSAUDH adorei o trailer desse filme, rindo até 2016. Que negócio maluco, hein? Acho que vou assistir, sim ~~espero que tenha no Netflix.

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir